Política

Alerj vota se professores poderão ter direito à meia-entrada

Votação acontece nesta quinta-feira na Alerj : Arquivo

Professores e outros profissionais das redes pública e privada de ensino do Estado do Rio terão direito ao pagamento de meia-entrada para ingressos de atividades de lazer e cultura. A determinação é do projeto de lei 95/07, do ex-deputado Pedro Fernandes, que será votado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (20).

O benefício também será estendido aos profissionais aposentados. A comprovação para o benefício será feita para os que ainda estão em exercício, através do contracheque, carteira funcional emitida pelo empregador, carteira de trabalho ou contrato. No caso dos aposentados da rede privada, a comprovação deverá ser feita com documento oficial emitido pelo Ministério da Educação.

Valorização dos professores

O Governo do Estado deverá criar campanhas publicitárias permanentes sobre valorização e respeito ao trabalho dos professores a serem expostas nas escolas públicas e privadas do Rio. A determinação é do projeto de lei 579/19, do deputado Danniel Librelon (PRB), que a Alerj vota nesta quinta, em primeira discussão.

A campanha deverá ser realizada através de cartazes impressos, com mensagens que induzam o respeito dos alunos aos professores e às suas decisões, bem como de valorização do seu trabalho. O Poder Executivo deverá regulamentar a norma.

“Os meios de comunicação têm divulgado com frequência casos de agressão contra professores, sendo assim torna-se necessária a adoção de medidas efetivas pela sociedade e pelo poder público, para que o docente volte a ser respeitado e seu trabalho valorizado, podendo assim conduzir suas aulas da melhor forma”, afirmou Librellon.

< Flamengo abre decisão da Recopa com empate fora contra Del Valle Escola municipal é revitalizada em Maricá <